Música em Fevereiro



The Logadogue Swing Project é um projecto musical de Swing/Jazz acústico, formado no Verão de 2008, no objectivo de recrear o espírito e sonoridade do Swing, com um dueto de guitarras. The Logadogue Swing Project é composto por Nuno Castelo (guitarra solo) e Luís Cansadinho (guitarra ritmo).

Nuno Castelo tem tocado na última década em vários e distintos projectos, até se dedicar profissionalmente à guitarra Jazz e guitarra clássica, actuando frequentemente a solo com o seu repertório clássico e como músico convidado em projectos de Jazz e Blues. Luís Cansadinho tem actuado em diversos projectos de Rock, Fusão e Acústico. Até recentemente se dedicar profissionalmente aos The Logadogue Swing Project.

The Logadogue Swing Project é composto por temas originais e temas standard Jazz, que achamos serem os que representam melhor a sonoridade e a técnica que queremos explorar, desenvolver e divulgar. Entre esses temas estão composições de Stochelo Rosenberg (Trio Rosenberg) e Joscho Stephan, ambos muito influenciados pela mestria do grande D'Jango Reinheart. Mas as nossas referências e influências são vastas e abrangem estilos como a Bossa-Nova, o Blues, o Folk, o Jazz Manouche e claro o Swing. Deste modo, em duo acústico e munidos deste repertório e sonoridade, reunimos as condições que julgamos adequadas para podermos, facilmente, tocar em qualquer espaço, ou evento, e com as mínimas condições de logística necessárias a garantir o mínimo de qualidade sonora, e por sua vez criar o ambiente adequado a um evento cultural/musical.

Sem comentários: