Hoje há Teatro!


Dia 13, sexta-feira, às 21:00 horas

Grupo de Teatro Comunitário As Avozinhas.

O grupo de teatro As Avozinhas cumpre em 2009 sete anos de actividade regular. Com direcção de Dolores de Matos, nasceu da relação do FIAR, Festival Internacional de Artes de Rua, com a Associação dos Idosos de Palmela.
O Grupo é acarinhado por todas as comunidades locais, e onde quer que se desloquem são alvo de admiração e respeito, como prova a ampla participação de públicos nos seus espectáculos, contribuindo positivamente para o desenvolvimento social e comunitário, do orgulho e da identidade local.

O projecto tem como objectivos basilares a promoção da criatividade através da prática do Teatro, promovendo a reflexão dos aspectos sociais e do diálogo entre a arte e a vida, contribuindo desta forma para o desenvolvimento pessoal e interpessoal dos mais velhos, com objectivos da participação activa dos públicos das comunidades locais, em novas experiências das artes contemporâneas.

Um dos aspectos metodológicos que temos vindo a experimentar, é o de dar a possibilidade a criadores, uns mais jovens, outros veteranos, a partilharem connosco o processo criativo e de construção do espectáculo.
O trabalho desenvolvido tem sido alvo de interesse e de estudo por parte de professores Universitários de várias nacionalidades, como é o caso da Professora Beatriz Pinto Venâncio, da Universidade Federal Fluminense, no Rio de Janeiro, que se deslocou em Janeiro a Portugal para se encontrar com o Grupo e tomar contacto sobre o trabalho em curso. Este reconhecimento tem vindo a crescer e são cada vez mais as muitas solicitações para a participação nas mais variadas iniciativas culturais e sociais.

Os Henriques
Ficha Artística:
A partir de Senhor Henry, de Gonçalo M. Tavares
Encenação – João Brites e Dolores de Matos
Espaço Cénico – João Brites
Direcção de actores – Dolores de Matos
Figurinos/ caracterização – Dolores de Matos e Clara Bento
Elenco – Grupo de Teatro Comunitário As Avozinhas e Dolores de Matos

Com o apoio da
Sociedade Musical Capricho Setubalense

Sem comentários: